Darth Vader me curou 


Eu sou fã de Star Wars há muito pouco tempo, desde Dezembro de 2019. 


Comecei assistindo o último filme e sem saber explicar direito  alguma coisa ali tocou a minha alma. 


Durante a pandemia viciei, assisti todos os filmes, séries, cartoons todo material. 


E foi assim que Anakin Skywalker ganhou a minha admiração, eu sempre tive questões dentro de mim que eu não sabia traduzir em palavras ou emoções e através da história de Anakin essas questões foram se descodificando pouco a pouco e sendo traduzida em uma linguagem que a minha consciência conseguiu entender, algumas delas são 👇🏻


Anakin sabia que seu propósito era maior que a sua realidade. 


Anakin se dedicava para ser competente. 


Anakin lutou por justiça, lutou tanto que foi longe demais. 


Anakin amava demais, amava tanto que não mediu as consequências para manter esse amor. 


Anakin queria igualdade, queria tanto que ficou cego e acabou se entregando a aristocracia. 


Anakin era rebelde, fora lei, questionador lutava pela ordem e desobedecia os códigos de ética da ordem jedi que não fazia sentido para o momento presente. 


Anakin amava seus amigos, amava tanto que arriscava a vida por eles, mesmo que esse amigo não tivesse alma. 


Anakin amava sua padawan ( aprendiz) Ahsoka. 


Anakin treinou Ahsoka para ser tornar uma jedi melhor que ele, enxerga o potencial de sua aprendiz e polia os pontos dela que necessitavam ser aprimorados. 


Anakin é completo, ele é luz ele é sombra, é amor e medo, é serenidade é raiva, é intuição é ação. 


Quando olho para mim hoje me vejo como uma padawan de Anakin, me vejo Ahsoka, mas essa história deixaremos para um outro texto. 


Hoje eu sou aprendiz daquele que é completo, que ama demais e luta por igualdade e justiça. 


Mas como disse ainda sou aprendiz de Anakin e vou aprender com os erros do mestre, nem o amor por justiça e igualdade devem ser levados ao extremos.

 

Comments

Popular posts from this blog

Bolo de Laranja Orgânico

Plantas llenas de energía y proteínas (y consejos para cocinarlas)

A Inteligência do Coração