A Mágica e a Beleza do Processo de Emagrecimento. 

Emagrecer, eliminar peso, perder peso, fazer dieta, chame como quiser mas a verdade que toda mulher acha que precisa estar ao menos 5 quilos abaixo do peso atual. 
Algumas realmente estão acima do peso ( meu caso) e realmente precisam eliminar gordura corporal para manter uma vida saudável. 

Eu sempre “briguei” com a balança, sempre quis estar mais magra até quando eu realmente estava magra. Nunca era o suficiente, sempre me sentia gorda e não feliz com minha aparência, sempre querendo ser outra pessoa. 

Sabe quando alguém olha uma foto sua na época que você estava na sua melhor forma e diz “Nossa como você estava linda” mas você lembra do exato momento que aquela foto foi tirada e você não se lembra de estar se sentindo contente com sua aparência ? Ao invés disso você lembra o sofrimento que foi se privar de comer para estar bem e ainda assim 
nao “estava” bonita ? 

Sim essa sou eu, uma mulher com um montão de lembranças na cabeça e nenhuma delas estava satisfeita com minha aparência. 

Finalmente em 2018 tudo isso mudou, e claro que vou contando o processo aos pouquinhos, mas por hoje nesse texto quero dizer que a primeira lembrança feliz que tenho em relação a minha aparência foi 35 anos após meu nascimento. Que sentimento gostoso, muito empoderador por sinal. 

Em 2018 aprendi a olhar no espelho e amar meu reflexo, aprendi a me tratar tão bem como trato as minhas melhores amigas (ao menos eu acho que as trato bem), aprendi que sou a única pessoa do mundo que vou me dar todo amor do mundo do jeitinho que eu quero. 

Hoje em 2020 decidi deixar minha gordura corporal ir embora, ao menos é assim que estou chamando meu processo de emagrecimento hoje. O que aprendi desta vez ? Que entre os 90 e 80 quilos há muito mais coisas envolvida que 10 quilos. Existe uma oportunidade enorme de autoconhecimento, aceitação e muito muito amor. Tantas coisas que posso aprender e ser nesse processo. Não vou limitar essa fase mágica e bonita em somente reeducar a alimentação e cumprir a rotina de exercícios, vou me dar a oportunidade de passar essa experiência com alegria, amor e vivendo plena a cada dia. Assim, em 10 anos vou olhar uma foto dessa época e sentir nossa como eu estava feliz.

Aqui vou dividir todas as práticas de auto conhecimento, emocional, físico, mental, espiritual, que vou me permitir viver durante esse processo. 
Que tenhamos uma boa jornada juntos. 

LoVe - Mi Cheruti

Comments

Popular posts from this blog

Bolo de Laranja Orgânico

Plantas llenas de energía y proteínas (y consejos para cocinarlas)

A Inteligência do Coração